Um gato que havia desaparecido durante as enchentes que atingiram o Texas, nos Estados Unidos, sobreviveu por dias dentro de um forno até ser resgatado por voluntários de uma ONG da região.
Karen Guerriero, fundadora da Kerrville Pets Alive, contou ao portal The Dodo que limpava casas e escombros, quando encontrou o gato dentro de um fogão. Os voluntários que estavam junto dela abriram a porta do forno e o animal pulou para fora.
O gato estava “apavorado” e “muito letárgico”, segundo os socorristas. Outros voluntários levaram o animal para receber atendimento veterinário.
“No começo, fiquei emocionada, depois fiquei eufórica. Perdemos muitos animais por causa das enchentes. Este gato estava vivo e precisava de ajuda”, disse Guerriero.
Gato com olhos de cores diferentes desperta curiosidade e exige atenção veterinária Gatos que vivem só ‘dentro de casa’ não estão livres de parasitas; saiba como agir Gato com pedigree: cuidados que devem ir além da aparência
O gato vivia com outros pets na casa dos antigos tutores. Durante a enchente, o tutor teve que evacuar devido à subida rápida da água, mas não se sabe como o gato entrou no forno, nem quanto tempo ele ficou lá dentro.
“Talvez, quando a enchente invadiu a casa, a água tenha aberto a porta do forno, depois fechado novamente, e ele tenha ficado preso lá dentro? As coisas ao nosso redor estão simplesmente distorcidas e confusas”, supôs Guerriero.
A veterinária que atendeu o gato notou que ele estava desidratado, havia perdido muito peso e tinha queimaduras nas pernas. Ele continua em tratamento e seu prognóstico é positivo.
Os voluntários identificaram o tutor do felino, mas ainda não conseguiram contato. Ele continuará sob os cuidados de Guerriero até encontrar um novo lar.