Pesquisa: aprovação e rejeição ao governo Lula estão tecnicamente empatadas

Segundo pesquisa da Atlas/Bloomberg, governo Lula é ruim para 48,5% e boa para 47,1%; as avaliações estão empatadas dentro da margem de erro

Avaliação de Lula está tecnicamente dividida entre os brasileiros que o aprovam e os que o rejeitam

A aprovação e a rejeição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão em empate técnico de acordo com uma pesquisa da AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (22).

O levantamento feito entre os dias 15 e 20 de janeiro mostra que, para 48,5% dos brasileiros, o governo do petista é ruim ou péssimo, enquanto 47,1% acham ótimo ou bom. A diferença entre os índices está dentro da margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos.

Em comparação com os resultados de uma pesquisa similar feita em dezembro, a avaliação positiva aumentou 0,6 ponto percentual e a avaliação negativa caiu 0,4 ponto percentual. Ambas as oscilações, novamente, dentro da margem de erro.

A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg de janeiro ouviu 5.418 pessoas. Para 4,4% dos entrevistados, o governo de Lula é considerado regular.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...