Nikolas nega envolvimento com Daniel Vorcaro, do Banco Master

Segundo portal, número de deputado do PL foi encontrado na lista de contatos do dono da instituição financeira investigada por fraudes

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu nesta quinta-feira (22) a informação de que seu número foi encontrado entre os contatos de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e preso pela Polícia Federal em operação que investiga fraudes financeiras da instituição.

Segundo o portal ICL Notícias, documentos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) revelam que o número do parlamentar mineiro aparece entre os contatos associados ao WhatsApp Business de Vorcaro. Entretanto, não há informação de que tenha havido troca de mensagens entre os dois.

“Encontraram o meu número nos contatos do Daniel Vorcaro. Uau! Agora eu virei um criminoso. Se for assim, eu vou adicionar o número do Lula nos meus contatos. E quer dizer que também eu tenho que ser preso, já que ele foi condenado em três instâncias. E outra, conversar com alguém antes de ter um trânsito julgado, antes da pessoa realmente ter sido condenada como criminosa, isso não me faz criminoso. Como assim? Eu vou ser responsável agora pelo crime de outra pessoa?”, declarou Nikolas à Itatiaia.

O deputado lidera um grupo de apoiadores em uma caminhada de Paracatu (MG) a Brasília como protesto pelo que considera “prisões injustas”, como a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Nikolas desafiou seus adversários a encontrarem envolvimento dele com o Banco Master e disse que podem prendê-lo caso haja provas.

“Agora, eu lanço um desafio aí, amigo. Quebra aí o sigilo de Daniel Vorcaro, de Banco Master. Se achar uma linha de Nikolas Ferreira ali de contrato, de coisas que nós temos juntos, de coisas empresariais, amigo, aqui, ó, pode me prender. Me bota na cadeia. Mas, pelo amor de Deus, sabe, tentem achar algo mais criativo, entendeu? Já tentaram me prender por post, por meme, tentaram me prender porque eu botei uma peruca, agora querem me colocar no meio do envolvimento”, finalizou.

Leia também

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...