Ouvindo...

Tudo É Jazz chega a Ouro Branco com programação gratuita

Festival homenageia Ella Fitzgerald e Dolores Duran em shows e exposição

Depois de passar por Belo Horizonte, Ouro Preto, Itabirito e Congonhas, o Festival Tudo É Jazz chega a Ouro Branco no dia 13 de setembro.

A 23ª edição homenageia as cantoras Ella Fitzgerald e Dolores Duran e apresenta artistas selecionados via edital, como Felipe Mendes, Rafa Marinho e a Nave do Cerrado, além de Corpo Cidadão, Jazzô, Trio Regali e Izzy Gordon.

O evento é viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pelo Governo de Minas Gerais, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. É apresentado pela Gerdau, patrocinado pela Vivo e conta com apoio da Prefeitura de Ouro Branco.

A programação acontece na Praça de Eventos (Av. Maria Firmina da Silva, s/n), com entrada gratuita.

Além dos shows, o festival inclui a exposição “Ella & Dolores”, que apresenta fotografias e cenografia de encontros imaginários entre as cantoras, com direção criativa de Ronaldo Fraga, fotografia de Rodrigo Januário e cenografia de Clarissa Neves e Paulo Waisberg.

Rud Carvalho, diretor do Tudo é Jazz, faz um convite a população:

“No sábado, 13 de setembro, o festival Tudo é Jazz chega a Ouro Branco com edição gratuita na Praça de Eventos.
A programação homenageia Dolores Duran e Ella Fitzgerald.
Haverá exposição de Ronaldo Fraga e um palco com diversas atrações. Entre elas: Felipe Mendes, Michel Antonucci, Jazoo, Trio Regale e Rafa Marinho. O destaque é o tributo com Izzy Gordon, sobrinha de Dolores Duran”.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.