Ouvindo...

Incêndio florestal mobiliza brigadistas em Estação Ecológica do Tripuí, em Ouro Preto

Área da Estação Ecológica do Tripuí segue monitorada pelas equipes de combate

Reprodução

Um incêndio florestal foi registrado na Estação Ecológica do Tripuí, em Ouro Preto, e mobilizou brigadistas do Instituto Habitat, do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Corpo de Bombeiros Militar. A ocorrência foi nesta quarta-feira, dia 10 de setembro.

Segundo Tiago Lage, presidente do Instituto Habitat, a equipe foi acionada após pedido de apoio do IEF:

“Ontem a gente tomou conhecimento do incêndio florestal através do IEF. Eles iniciaram o combate primário e fomos acionados. Atuamos em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Chegando ao local, identificamos que se tratava de um incêndio de grande proporção, em um terreno de difícil acesso e inclinação acentuada”, relatou.

As equipes trabalharam durante todo o dia e estenderam a atuação pela noite. Parte dos brigadistas foi desmobilizada no início da noite, mas ainda havia uma linha de fogo ativa. A queda da temperatura ajudou a conter o avanço das chamas.

Segundo o capitão Torres, do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto, a área continua sendo monitorada pelas equipes.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.