A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 239ª Companhia do 52º Batalhão, desencadeou na noite desta quinta-feira (18), uma ação de combate ao tráfico de drogas em Mariana. O alvo da operação foi a Praça dos Ferroviários, no bairro Barro Preto, apontada em denúncias como ponto de comércio ilícito de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, militares identificaram movimentações suspeitas no local. Com a confirmação, solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros, já que os traficantes haviam reforçado o portão do imóvel utilizado como ponto de venda. O espaço, aparentemente abandonado, foi transformado em base para atividades criminosas.
Ao perceberem a chegada das equipes, suspeitos tentaram se desfazer do material, lançando parte das drogas pela descarga do banheiro. A ação rápida dos militares, em conjunto com os bombeiros, impediu a destruição dos entorpecentes e garantiu a apreensão.
Entre os itens recolhidos estão 52 pinos de cocaína, 28 porções de crack, uma porção grande e três pequenas de maconha, além de um caderno de anotações do tráfico, dois celulares e R\$ 59,20 em dinheiro. O autor foi preso e conduzido à delegacia, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforçou que novas operações estão previstas para combater o tráfico em pontos críticos da cidade e destacou a importância das denúncias da população.
Essa ação ocorreu um dia após a operação realizada no bairro Santo Antônio, na quarta-feira (17), quando foram apreendidas drogas, armas brancas, réplicas de arma de fogo e dinheiro. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, mas foi identificado e segue sendo rastreado.