A Prefeitura de Mariana realiza nesta terça-feira (25), um encontro com os atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão. A reunião acontece poucos dias depois da decisão histórica da Justiça de Londres, que reconheceu a mineradora BHP como responsável pelo desastre de 2015.
O evento será às quatro da tarde, na Arena Mariana, e contará com advogados do escritório internacional Pogust Goodhead, responsável pela ação movida na Inglaterra por cerca de 600 mil pessoas, além de municípios, empresas e comunidades tradicionais. Eles vão tirar dúvidas sobre a decisão e explicar os próximos passos do processo.
A corte britânica apontou falhas graves da BHP, afirmando que a empresa já tinha conhecimento de riscos desde 2014, mas não tomou medidas para evitar a tragédia. Agora, a ação segue para a fase de avaliação de danos, com audiências previstas para 2025 e julgamento final em 2026.
Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mariana ou com a equipe do escritório Pogust Goodhead.