Ouvindo...

Itens de roubo a joalheria em Ouro Preto são recuperados pela Polícia Civil

Operação prende suspeitos e apreende joias, dinheiro e celulares ligados ao roubo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens em desdobramento da investigação sobre o roubo a uma joalheria no bairro Pilar, em Ouro Preto, ocorrido em abril deste ano. Um dos suspeitos, de 52 anos, foi detido por receptação, e outro, de 30 anos, por suspeita de tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidas joias, dinheiro em espécie, celulares e anotações relacionadas ao crime.

Em 17 de julho, a PCMG havia prendido o suspeito apontado como mentor intelectual do roubo, residente em Belo Horizonte. Informações recebidas pelo Disque Denúncia Unificado (DDU) indicaram que outros dois envolvidos estariam em Ibirité, região metropolitana, permitindo a identificação por câmeras de segurança.

As operações recentes contaram com o apoio da Coordenação de Apoio Policial (CAP/Puma) e de equipes da Delegacia Regional de Ibirité. As investigações continuam para localizar os demais envolvidos e recuperar os bens subtraídos.

Relembre o crime

O roubo aconteceu em 29 de abril, quando dois homens armados invadiram a joalheria no bairro Pilar durante o horário comercial e fugiram com joias avaliadas em aproximadamente R$ 20 mil, dentro de uma mochila. A fuga foi registrada por câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação dos suspeitos.

Inicialmente, a investigação havia identificado dois homens, de 24 e 35 anos, presos em 8 de agosto por participação direta no roubo. Posteriormente, a Polícia Civil confirmou a participação de quatro pessoas no caso, incluindo os dois presos recentemente.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.