Uma cadela foi encontrada morta após ser brutalmente agredida a pauladas na manhã deste domingo (23), no bairro Barra, em Ouro Preto. A denúncia foi feita pela Ong IDDA - Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Ouro Preto e Mariana, por meio de um post no Instagram, que rapidamente gerou revolta entre moradores da cidade e protetores da causa animal.
De acordo com o relato enviado à ONG, a cadela já estava sem vida quando foi encontrada por uma moradora que passava pelo local. Nas imagens divulgadas, é possível ver o corpo do animal caído ao chão e, ao lado dele, um segundo cachorro, que permanece o tempo todo próximo, como se estivesse velando a companheira. A cena, que comoveu internautas, reforça a brutalidade do crime e o abandono emocional vivenciado pelos animais de rua.
O post da IDDA informou que a violência foi tão severa que a cadela teria sido “massacrada a pauladas”, segundo a pessoa que comunicou o caso à ONG. A entidade lamentou profundamente a situação e voltou a cobrar da população que denuncie episódios de maus-tratos para que o responsável seja identificado e responsabilizado.
A agressão a animais é crime previsto na legislação brasileira, podendo resultar em pena de detenção e multa. Até o momento, não há informações oficiais sobre suspeitos. A ONG orienta que qualquer pessoa que tenha visto algo ou tenha informações relevantes procure as autoridades.