Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Papai Noel dos Correios: uma tradição de solidariedade chega a Ouro Preto

Campanha leva alegria ao Natal de crianças carentes, com a ajuda de pessoas dispostas a adotar cartinhas e realizar sonhos

Há 35 anos, uma iniciativa emocionante transformou a história dos Correios no Brasil. Sensibilizados pelas cartinhas escritas por crianças em sua primeira experiência com as letras ou repletas de desenhos coloridos, os empregados dos Correios decidiram transformar sonhos em realidade.

Assim nasceu o “Papai Noel dos Correios”, uma das campanhas solidárias mais queridas do país.

Neste ano, a agência dos Correios de Ouro Preto abraça essa tradição e disponibiliza 260 cartinhas escritas por crianças carentes do município. Cada uma delas traz desejos carregados de esperança e magia natalina, aguardando serem adotadas por pessoas dispostas a fazer a diferença neste Natal.

As cartinhas estão disponíveis na agência localizada na Rua Conde de Bobadela, 180, no Centro de Ouro Preto.

Interessados em participar têm até o dia 29 de novembro*para adotar uma cartinha e devem entregar os presentes até 6 de dezembro.

Quem fala sobre o projeto é Fábio Silva, gerente da agência de correios de Ouro Preto.

“Já são 35 anos em que os Correios levam alegria para essas crianças no Natal. Como tudo começou? Há 35 anos, alguns carteiros, nossos colegas, começaram a receber várias cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Eram cartas de crianças que, às vezes, estavam começando a aprender a escrever ou ainda nem sabiam escrever. Muitas vezes, elas desenhavam e colocavam o que gostariam de ganhar de presente no Natal. A grande maioria dessas crianças não tinha condições financeiras, e os pais delas não podiam comprar um presente de Natal. Então, com muita inocência, elas escreviam as cartinhas, acreditando que chegariam até o Papai Noel. Os carteiros, sensibilizados com a situação, acabavam adotando essas cartas, compravam os presentes e os enviavam para que as crianças recebessem um presente no Natal, como se fosse o próprio Papai Noel.”

Ele completa explicando como participar em Ouro Preto

“Pessoas a partir de 18 anos podem vir até os Correios e adotar uma cartinha fisicamente. Basta deixar o nome e um telefone de contato para que possamos entrar em contato. A pessoa escolhe a cartinha que achar mais interessante, que a toque mais, de acordo com o pedido ou a situação da criança. Depois, ela leva a cartinha e retorna com o presente, juntamente com o código da cartinha, para que possamos identificar qual é a criança. Tanto a adoção quanto a entrega dos presentes devem ser feitas até o dia 6 de dezembro.”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.