Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), uma manifestação de moradores do bairro Cabanas, em Mariana, devido à contínua falta de abastecimento de água, o que causou interrupções significativas no trânsito. Os manifestantes fecharam o acesso à subida do Cabanas, resultando em congestionamentos e transtornos para os motoristas.
De acordo com informações fornecidas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o problema de falta d'água é considerado pontual e já está em processo de solução. Uma comissão representativa dos moradores esteve em reunião com os representantes da autarquia para discutir e resolver a questão.
Nossa equipe de reportagem buscou esclarecimentos junto ao SAAE para entender a situação atual. Fomos informados de que uma reunião emergencial entre a autarquia e os moradores afetados ocorreu nesta manhã e que durante este encontro, um acordo foi alcançado, resultando na liberação do trânsito na subida do Cabanas.
As partes envolvidas concordaram em uma solução que envolve a implementação de uma nova rede de abastecimento de água na região afetada.
“A diretoria do SAAE chegou a um entendimento com a comissão de moradores do bairro Cabanas. A nova rede de abastecimento, que está sendo construída na localidade, deve ser ligada para abastecer o bairro na próxima segunda-feira”, afirmou o porta-voz do SAAE Caetano Etrusco.
O trânsito foi liberado e segue fluindo ainda com lentidão.