Ao menos
Sajid Akram morreu ao trocar tiros com um policial, já Naveed está hospitalizado, segundo a polícia de Nova Gales do Sul.
Naveed participava de aulas de Alcorão no Instituto Al Murad de Sydney. Ele também procurou por aulas de recitação do livro e de língua árabe em 2019, estudando no local por um ano.
Naveed nasceu na Austrália e o pai dele imigrou para o país em 1998. Buscas em propriedades ligadas à dupla foram realizadas, e policiais encontraram duas armas de fogo e diversas malas. O pai possuía licença para porte de armas desde 2015.
Homem que desarmou atirador em atentado na Austrália está no hospital ‘Pânico coletivo': repórter da CNN conta fuga com crianças após tiros em praia na Austrália
O ataque
A
O
Cerca de mil pessoas estavam reunidas no local em comemoração ao Hanukkah. O evento havia começado menos de 2 horas antes do ataque iniciar. O tiroteio foi classificado como um incidente terrorista.
Uma menina de 12 anos e um rabino estão entre as vítimas, informou o co-diretor executivo do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana, Alexander Ryvchin, à CNN.
*Com CNN