Ataque a tiros em praia australiana foi incidente terrorista, dizem autoridades

Homens armados abriram fogo, enquanto centenas de moradores de Sydney participavam do evento Chanukah by the Sea, que marcava o início da festividade judaica

Ataque a tiros contra festa judaica na Austrália deixou 11 mortos neste domingo (14)

A polícia australiana declarou neste domingo (14) que o ataque a tiros na praia de Bondi, em Sydney, foi um incidente “terrorista”.

“Devido às circunstâncias do incidente ocorrido às 21h36 desta noite, declarei-o como um incidente terrorista”, afirmou o comissário de polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon, em uma coletiva de imprensa.

Ataque terrorista

Dezenas de disparos foram efetuados em Bondi Beach, em Sydney, na Austrália, neste domingo (14), deixando diversas vítimas e, pelo menos, 11 mortos.

O ataque ocorreu pouco depois das 18h40 no horário local — 4h40 da manhã no Brasil. Moradores relataram a chegada de diversas viaturas policiais e centenas de pessoas correndo para longe da praia. As informações são do Sydney Morning Herald.

Segundo a Polícia de Nova Gales do Sul, entres os mortos, está um homem que seria um dos atiradores. Em nota, a corporação informou que o segundo suposto atirador está em estado grave. Até o momento, entre os feridos, estão dois policiais.

De acordo com as autoridades, homens armados abriram fogo, enquanto centenas de moradores de Sydney participavam do evento Chanukah by the Sea, que marcava o início da festividade judaica. Há relatos de que até 50 tiros tenham sido ouvidos na região.

Leia também

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.

Ouvindo...