Ouvindo...

Trump pretende estabelecer pena de morte para assassinos na capital

Presidente norte-americano afirmou, nesta terça-feira (26), que outras cidades poderão escolher entre adotar ou não a mesma medida

Donald Trump, presidente dos EUA.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou, nesta terça-feira (26), que pretende estabelecer pena de morte para assassinos na capital federal Washington, D.C. Segundo ele, outras cidades poderão escolher entre adotar ou não a mesma medida.

A declaração foi feita durante reunião do gabinete do governo. “Se alguém matar alguém na capital, vamos buscar a pena de morte. Não sei se pessoas estão prontas para isso, mas não temos outra escolha”, disse.

Medida acompanha a recente intervenção federal em Washington, a qual Trump diz que sua ação foi necessária para controlar o crime na região, que antes estava “no pior nível da história”.

Quanto a outras cidades adotarem a pena de morte, ele afirmou que a decisão cabe à própria administração municipal. No entanto, citou Chicago e Baltimore como os “piores lugares” dos EUA e sinalizou que poderia enviar tropas para controlar o crime também nessas regiões.

“Dizem que sou um ditador, mas não sou um ditador, só combato o crime”, afirmou.

Leia também

Ditador

Na última segunda-feira (25), Donald Trump, após novas ordens que endurecem a repressão federal em Washington e permitem processar quem queimar a bandeira do país, sugeriu que talvez os americanos gostassem de ter um ditador.

“Eles dizem: Não precisamos dele. Liberdade, liberdade. É um ditador. É um ditador. Mas muita gente diz: Talvez gostemos de um ditador”, declarou Trump à imprensa.

*Com Estadão Conteúdo

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo