Trump diz que será um 'insulto' se ele não vencer o Prêmio Nobel da Paz
No momento em que fez a declaração, Trump falava sobre as guerras que ele teria resolvido a militares do Exército em uma base militar em Quantico, próximo a Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (29) que será um 'insulto' caso ele não vença o Prêmio Nobel da Paz. A declaração foi dada em um discurso do presidente a militares do Exército em uma base militar em Quantico, próximo a Washington.
No momento em que fez a declaração, Trump falava sobre as guerras que ele teria resolvido, dizendo que chegará a oito guerras resolvias em oito meses, caso o Hamas aceite a proposta de cessar-fogo em Gaza.
Trump afirmou que, em vez de receber, o comitê do Nobel dará o prêmio a alguém "que não fez nada". "Veremos o que acontece, mas será um grande insulto ao nosso país", afirmou.
"Eu deveria recebê-lo", completou.
- Trump terá que acabar com guerra em Gaza se quer o Nobel, diz Macron
- Vencedores do Nobel assinam manifesto pela democracia e multilateralismo
- ONU divulga foto de Trump assistindo ao discurso de Lula na Assembleia Geral; veja
Sete guerras?
Trump diz ter resolvido sete conflitos mundiais e, por isso, deveria receber o prêmio. Ele se refere às tensões entre Egito e Etiópia, Índia e Paquistão, Sérvia e Kosovo, Armênia e Azerbaijão e Israel e Irã. A oitava guerra seria entre Israel e Hamas, em Gaza.
O presidente norte-americano tem falado sobre essas guerras frequentemente, inclusive em seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). No plenário das Nações Unidas em Nova York, ele chegou a criticar a organização afirmando que "palavras vazias não encerram guerras".
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



