Ouvindo...

Trump diz que será um ‘insulto’ se ele não vencer o Prêmio Nobel da Paz

No momento em que fez a declaração, Trump falava sobre as guerras que ele teria resolvido a militares do Exército em uma base militar em Quantico, próximo a Washington

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em discurso a militares nesta terça-feira (30)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (29) que será um ‘insulto’ caso ele não vença o Prêmio Nobel da Paz. A declaração foi dada em um discurso do presidente a militares do Exército em uma base militar em Quantico, próximo a Washington.

No momento em que fez a declaração, Trump falava sobre as guerras que ele teria resolvido, dizendo que chegará a oito guerras resolvias em oito meses, caso o Hamas aceite a proposta de cessar-fogo em Gaza.

Trump afirmou que, em vez de receber, o comitê do Nobel dará o prêmio a alguém “que não fez nada”. “Veremos o que acontece, mas será um grande insulto ao nosso país”, afirmou.

“Eu deveria recebê-lo”, completou.

Leia também

Sete guerras?

Trump diz ter resolvido sete conflitos mundiais e, por isso, deveria receber o prêmio. Ele se refere às tensões entre Egito e Etiópia, Índia e Paquistão, Sérvia e Kosovo, Armênia e Azerbaijão e Israel e Irã. A oitava guerra seria entre Israel e Hamas, em Gaza.

O presidente norte-americano tem falado sobre essas guerras frequentemente, inclusive em seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). No plenário das Nações Unidas em Nova York, ele chegou a criticar a organização afirmando que “palavras vazias não encerram guerras”.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.