Ao menos três pessoas morreram após um trem regional de passageiros descarrilar na tarde deste domingo (27) em Riedlingen, na Alemanha. Além dos mortos, 41 pessoas ficaram feridas.
O trem tinha cerca de 100 passageiros a bordo no momento do acidente, às 18h10 do horário local (13h10 no horário de Brasília). O condutor e um membro da equipe a bordo estão entre os mortos, segundo a Agence France Presse.
Havia grandes tempestades elétricas na área no momento do acidente, segundo o serviço meteorológico. “Acreditamos que as fortes chuvas na área do acidente causaram o transbordamento de um poço de esgoto”, disse a polícia e a promotoria de Ravensburg em comunicado.
Vídeo: ônibus biarticulado do BRT bate em trem e se parte ao meio; 11 passageiros ficam feridos Dona de casa tropeça, cai, é atropelada por trem e perde a perna em Belo Horizonte Veja vídeo que mostra carro sendo atingido por trem em linha férrea em Nova Era (MG)
“A água causou um deslizamento de terra no aterro ao lado dos trilhos, o que provocou o descarrilamento”, indicaram.
O chanceler Friedrich Merz afirmou estar ‘profundamente abalado’. O Corpo de Bombeiros auxiliou no resgate nos vagões tombados. O local do acidente era de difícil acesso.
Helicópteros também foram acionados para levar feridos para hospitais da região.