Ouvindo...

Vídeo: ônibus biarticulado do BRT bate em trem e se parte ao meio; 11 passageiros ficam feridos

Conforme a concessionária que administra a ferrovia, a batida aconteceu após o motorista do ônibus não respeitar a sinalização; vítimas foram encaminhadas a hospitais da região de Curitiba

Ao todo 25 pessoas estavam no ônibus, pelo menos 11 ficaram feridas.

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas após um grave acidente entre um ônibus biarticulado, no modelo BRT, que trafega na faixa exclusiva, bater em um trem e partir ao meio. A batida aconteceu em Curitiba, no bairro Cabral, na madrugada desta quarta-feira (22). Ao todo, havia 25 pessoas no coletivo.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver diversas viaturas da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram socorro às vítimas. É possível ver também parte do ônibus de um lado da pista, o trem, e a outra metade do ônibus que partiu ao meio.

Conforme a concessionária que administra a ferrovia, o acidente aconteceu após o motorista do ônibus desrespeitar a sinalização e cruzar a linha férrea quando o trem se aproximava. O maquinista chegou a acionar a buzina, conforme procedimento padrão, e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região com ferimentos leves a moderados.

“Imediatamente, a concessionária solicitou o suporte das equipes de emergência para prestar atendimento médico aos acidentados. Em conjunto com os órgãos de trânsito, a empresa providenciou a liberação da via no início da madrugada. De acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a preferência é sempre do trem, e é considerada infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente (Art. 212)”, diz a nota da concessionária.

Já a Transporte Coletivo Glória, responsável pelo ônibus, confirmou que havia 25 pessoas no ônibus, lamenta o ocorrido e disse que as causas do acidente estão sendo investigadas.

“Todos foram prontamente atendidos. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Transporte Coletivo Glória lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público”, finalizou.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.