Restos mortais devolvidos pelo Hamas não eram de nenhum refém, diz Israel

O fato foi comunicado pelo gabinete de Benjamin Netanyahu, premiê israelense

Nesta vista aérea, pessoas caminham em meio à destruição na Cidade de Gaza, no norte da Faixa de Gaza, em 11 de outubro de 2025, um dia após a entrada em vigor de um cessar-fogo.

As Forças de Defesa de Israel anunciaram, nesta quarta-feira (3), que os restos mortais devolvidos pelo Hamas não eram de nenhum dos dois reféns que permanecem em Gaza.

“Após o processo de identificação realizado no Centro Nacional de Medicina Legal, foi estabelecido que os elementos fornecidos ontem da Faixa de Gaza para exame não têm relação com nenhum dos reféns”, afirmou o gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, em um comunicado.

A polícia israelense informou na terça-feira que havia recebido os supostos restos mortais de um dos dois últimos reféns que continuam na Faixa de Gaza.

O gabinete de Netanyahu também confirmou a entrega na terça. Não especificou se os restos mortais pertenciam a um dos dois últimos reféns de Gaza - o israelense Ran Gvili e o tailandês Sudthisak Rinthalak -, mas afirmou que as autoridades estavam em “contato contínuo” com suas famílias.

Leia também

Reféns entregues

O Hamas devolveu os corpos de 26 dos 28 reféns. Os restos mortais são repassados à Cruz Vermelha, que os entrega a Israel. Veja quem são eles:

*Com AFP

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...