Premiê se encontra com homem que desarmou autor de atentado na Austrália: ‘Herói’

Ahmed al Ahmed está hospitalizado na Austrália

Primeiro-ministro de Nova Gales do Sul com homem que desarmou atirador na Austrália

O primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, visitou Ahmed al Ahmed, o homem que desarmou um dos atiradores de um ataque na Austrália, no hospital nesta segunda-feira (15). Ao menos 16 pessoas morreram no atentado.

“Ahmed é um herói da vida real. Ontem à noite, a sua incrível bravura salvou inúmeras vidas quando desarmou um terrorista com enorme risco pessoal”, escreveu o premiê.

“Não há dúvida de que mais vidas teriam sido perdidas se não fosse a coragem altruísta de Ahmed”, completou.

Durante o ataque, Ahmed entrou em luta corporal com um dos atiradores e conseguiu desarmá-lo. A ação foi gravada por vídeo. Ahmed acabou sendo baleado no braço e na mão e foi para o hospital e passa bem.

Leia também

O ataque

A dupla abriu fogo contra o público durante uma celebração judaica na praia de Bondi, em Sydney, matando ao menos 16 pessoas e ferindo 40.

O atentado ocorreu às 18h37 do horário local, sendo 4h37 em Brasília. A polícia afirmou que eles visaram deliberadamente a comunidade judaica.

Os autores são pai e filho: Sajid Akram, de 50 anos, e Navee Akram, de 24.

Cerca de mil pessoas estavam reunidas no local em comemoração ao Hanukkah. O evento havia começado menos de 2 horas antes do ataque iniciar. O tiroteio foi classificado como um incidente terrorista.

Uma menina de 12 anos e um rabino estão entre as vítimas, informou o co-diretor executivo do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana, Alexander Ryvchin, à CNN.

*Com CNN

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...