Belo Horizonte
Itatiaia

Papa Leão XIV pede a fiéis um dia de jejum pela paz no Oriente Médio e Ucrânia

Leão sugeriu que fiéis façam orações e um dia de jejum, na próxima sexta-feira (22), pela paz em regiões devastadas pela guerra

Por
Papa Leão XIV e seu Smartwatch
Papa Leão XIV • Reprodução

O papa Leão XIV pediu aos católicos e outros fiéis que façam um dia de jejum e orações pela paz em regiões devastadas pela guerra, como o Oriente Médio e a Ucrânia, na próxima sexta-feira (22).

A declaração foi feita durante uma audiência geral, realizada nesta quarta-feira (20) no Vaticano. O Pontífice recordou o fundamento da convivência pacífica entre os povos e entre as pessoas.

"Incluam em suas intenções a súplica pelo dom da paz, desarmada e desarmante,para todo o mundo, em particular para a Ucrânia e o Oriente Médio”, reforçou.

Por

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo