Morre aos 20 anos guarda baleada em ataque a tiros perto da Casa Branca, diz Trump

Vítima foi identificada como Sarah Beckstrom; ela era soldado desde 2023

Morre aos 20 anos guarda baleada em ataque a tiros perto da Casa Branca, diz Trump

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou, nesta quinta-feira (27), a morte de uma das oficiais da Guarda Nacional baleadas no ataque a tiros cometido nos arredores da Casa Branca, no Centro de Washington D.C.

A vítima foi identificada como Sarah Beckstrom, de 20 anos. Trump a descreveu como uma “jovem magnífica e muito respeitada”. Ela era soldado desde 2023 e começou a trabalhar em Washington em agosto deste ano.

Outro guarda, identificado como Andrew Wolfe, de 24 anos, também foi baleado e está hospitalizado em estado crítico. O presidente dos EUA disse que ele está “lutando pela vida”.

O ataque

Dois membros da Guarda Nacional foram baleados nesta quarta-feira (26), em Washington, perto da Casa Branca, um fato que a prefeita da capital dos Estados Unidos descreveu como um “ataque a tiros direcionado”.

Trata-se do incidente mais grave envolvendo a Guarda Nacional desde que o presidente Donald Trump começou a enviar tropas às ruas de várias cidades governadas por democratas, pouco depois de iniciar o segundo mandato, em janeiro.

O suspeito de cometer os disparos foi identificado como Rahmanullah Lakanwal, de 29 anos. Nascido na província de Khost, no Afeganistão, mora em Bellingham, Washington, com a esposa e cinco filhos. Ele também foi baleado e está no hospital.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...