Trump pede envio de 500 soldados da Guarda Nacional após ataque próximo à Casa Branca

Dois agentes ficaram feridos no ataque que ocorreu nesta quarta-feira (26) no centro de Washington; suspeito foi preso e o estado de saúde é grave

Ataque ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) no centro de Washington

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, solicitou o envio de mais 500 soldados da Guarda Nacional para Washington, D.C., após o tiroteio que deixou dois agentes feridos na tarde desta quarta-feira (26).

A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, que afirmou que o pedido será encaminhado ao Secretário do Exército. Segundo ele, o reforço busca ampliar as medidas de segurança na capital norte-americana.

“Isso só fortalecerá nossa determinação em garantir que Washington, D.C., seja um lugar seguro e bonito”, declarou Hegseth.

Tiroteio no centro da capital

O ataque ocorreu na região central de Washington, de acordo com fontes policiais envolvidas nos primeiros relatos. Dois membros da Guarda Nacional teriam trocado tiros com o suspeito antes de serem atingidos.

O atirador foi detido e retirado do local em uma maca. A Polícia Metropolitana de Washington informou que a área foi isolada e está “sob controle”.

Tropas da Guarda Nacional já atuam há meses na capital como parte da estratégia de repressão ao crime implementada por Trump. O episódio reacende discussões sobre segurança pública e o aumento do efetivo militar em Washington.

* Informações com CNN

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...