Ao menos dois integrantes da Guarda Nacional foram baleados em Washington, Estados Unidos, nesta quarta-feira (26). Um suspeito está sob custódia e gravemente ferido.
O ataque ocorreu no centro de Washington, D.C, perto da Casa Branca. A Polícia Metropolitana informou que está no local e aconselhou as pessoas a evitarem a área.
As circunstâncias do tiroteio ainda não foram esclarecidas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na Truth Social, que os dois membros da Guarda Nacional estão gravemente feridos e estão em dois hospitais diferentes.
Ainda conforme o republicano, o suspeito também está gravemente ferido. “O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora em dois hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto”, disse Donald Trump.
Tropas da Guarda Nacional de vários estados estão em Washington há meses como parte da ofensiva contra o crime do presidente Donald Trump na capital do país.
*Com CNN
Matéria em atualização