Os dois membros da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental que foram
Andrew era sargento da Força Aérea desde fevereiro de 2019, enquanto Sarah era soldado do Exército desde 2023. Os dois começaram a trabalhar em Washington no começo de agosto.
Os dois estão em estado crítico e precisaram passar por cirurgia.
O suspeito de cometer os disparos foi
O suspeito
O ataque
Dois membros da Guarda Nacional foram baleados nesta quarta-feira (26), em Washington, perto da Casa Branca, e estão em estado crítico, um fato que a prefeita da capital dos Estados Unidos descreveu como um “ataque a tiros direcionado”.
O diretor do FBI, Kash Patel, informou que os dois guardas ficaram gravemente feridos, esclarecendo versões errôneas que, anteriormente, os haviam dado como mortos.
Trata-se do incidente mais grave envolvendo a Guarda Nacional desde que o presidente Donald Trump começou a enviar tropas às ruas de várias cidades governadas por democratas, pouco depois de iniciar o segundo mandato, em janeiro.
O secretário de Defesa, Pete Hegseth, anunciou durante uma visita à República Dominicana que enviará 500 militares adicionais para Washington.
O envio dessas tropas elevará para mais de 2,5 mil o número de agentes da Guarda Nacional destacados na cidade.