Um menino de 12 anos, de Manchester, na Inglaterra, morreu após inalar o gás de dois desodorantes após participar de um desafio perigoso no TikTok, conhecido como “chroming”. A informação é do The Mirror.
A mãe de Olive Gorman, Clare Gillespie, alertou sobre a “trend” do TikTok em que crianças inalam aerossóis até ficarem “chapadas”. A ação é chamada de “chroming” ou “huffing”.
Segundo o Tribunal do Legista de Manchester South, Oliver sofria bullying por causa da aparência, mas gostava da rede social.
“Não sei se Oliver fez isso para escapar. Como mãe, isso me magoa”, relatou.
De acordo com o inquérito, o menino havia acabado de voltar de férias com a família no País de Gales e foi direto para o quarto. Ele foi encontrado morto pela própria mãe, sem respirar, e foi declarado morto no Hospital Geral de Tameside poucas horas depois. Cinco latas de aerossol foram encontradas no quarto.
Pais, alunos e professores homenageiam menina que morreu ao participar de ‘desafio do desodorante’ UE acusa TikTok de falta de transparência em sua publicidade Adolescente de 14 anos é apontado como chefe de quadrilha que promovia ‘desafios’ violentos na internet
O laudo médico apontou que Oliver morreu por acidente. O legista responsável não acreditava que o menino tinha a intenção de tirar a própria vida e que não era possível saber se Oliver havia ingerido butano outras vezes. “Parece-me que essa ação vem de desafios no TikTok”, disse.
“As redes sociais são uma vergonha. Entrei no Facebook para falar com parentes. Agora tem gente desafiando outras crianças a tirar a própria vida ou fazer algo que pode acabar sendo horrível. As pessoas vão perder a vida de seus filhos por causa dessas tendências”, disse.
“Compramos celulares para os nossos filhos por segurança, mas essa segurança é um grande risco, porque não sabemos o que eles estão fazendo com eles”, finalizou.