Ouvindo...

Manifestações violentas tomam conta da Irlanda do Norte após garota ser estuprada; vídeo

A princípio, segundo a imprensa local, as pessoas se reuniram para apoiar a família da menina; porém, mais tarde, a manifestação se tornou violenta

A violência tem tomado conta da cidade de Ballymena, na Irlanda do Norte, desde segunda-feira (9), quando a população foi às ruas para protestar sobre uma suposta agressão sexual de uma adolescente no fim de semana.

A menina teria sido agredida na área de Clonavon Terrace por dois adolescentes romenos de 14 anos. Eles foram acusados de tentativa de estupro e foram ao Tribunal de Magistrados de Coleraine na segunda (9).

A princípio, segundo a imprensa local, as pessoas se reuniram para apoiar a família da menina. Porém, mais tarde, a manifestação se tornou violenta. Veja vídeos da manifestação no fim da matéria.

Leia também

Várias casas de imigrantes de diferentes países foram atacadas por jovens mascarados, que foram vistos chutando portas e atirando mísseis nas janelas. Os moradores das casas disseram que moravam na região há décadas, mas não se sentiam mais seguros.

O Serviço Policial da Irlanda do Norte (PSNI, da sigla em inglês) afirmou que policiais foram atacados com bombas, fogos de artifício, alvenaria pesada e tijolos.

Quatro casas foram incendiadas e dois veículos policiais também foram danificados. Os ataques às propriedades estão sendo investigadas como ataque de ódio com motivação racial.

Veja o vídeo:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais