O sul da Tailândia foi atingido por uma tempestade considerada "única em 300 anos” e registrou inundações de mais de dois metros de altura. Em uma cidade, a ala de maternidade com 30 recém-nascidos foi isolada devido à enchente.
Ao menos 19 pessoas morreram, segundo o Ministério da Saúde Pública. As principais causas foram eletrocussão e acidentes relacionados a enchentes.
A cidade de Hat Yai registrou a maior intensidade de chuva. O município é um importante centro de transporte e comércio.
Cratera de 50 metros se abre em avenida movimentada de Bangcoc, na Tailândia Morre Sirikit, a rainha-mãe da Tailândia, aos 93 anos Após conflitos que deixaram quase 40 mortos, Tailândia e Camboja chegam em acordo de cessar-fogo
O Departamento Real de Irrigação do país classificou o temporal como “a maior precipitação em 300 anos”. Até segunda-feira (24), nove províncias do Sul da Tailândia ainda estavam inundadas e mais de 127 mil casas foram afetadas.
Em algumas regiões, o volume de chuva alcançou quase 400 milímetros. As águas atingiram até 2,5 metros de profundidade em Hat Yai, deixando ruas completamente submersas e casas parcialmente cobertas.
O hospital de Hat Yai registrou falta de fornecimento de água e energia. As enchentes isolaram o hospital, e 30 recém-nascidos na área infantil estão sem a presença dos pais.