Ouvindo...

Cratera de 50 metros se abre em avenida movimentada de Bangcoc, na Tailândia

A cratera se abriu de forma repentina, e, de repente, vários veículos foram vistos tentando dar ré, enquanto pedestres fugiam do local correndo

Um veículo está à beira de um buraco no chão após o desabamento de uma estrada perto de um hospital em Bangkok, Tailândia, em 24 de setembro de 2025

Uma cratera de 50m se abriu em uma estrada movimentada de Bangcoc, na Tailândia, nesta quarta-feira (24). Uma caminhonete ficou à beira do buraco, que se abriu no centro da capital tailandesa.

A cratera se abriu de forma repentina, e, de repente, vários veículos foram vistos tentando dar ré, enquanto pedestres fugiam do local correndo.

Segundo o Daily Mail, o buraco ficou cheio de água após o desabamento, devido aos vários canos que colapsaram. O local foi isolado por policiais e autoridades municipais.

Não foram relatadas vítimas, mas três carros foram danificados. De acordo com as autoridades, o colapso está provavelmente ligado às fortes chuvas na região e a um cano com vazamento.

Leia também

“Houve um vazamento no cano de água - a água do cano erodiu (a terra) sob a estrada, então esse incidente aconteceu”, disse o diretor do departamento de prevenção de desastres de Bangcoc, Suriyachai Rawiwan, à AFP.

“A água que erodiu trouxe um pouco de solo que caiu em uma estação de metrô em construção, causando o desabamento”, acrescentou.

O local foi totalmente evacuado, e ninguém se feriu.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.