Ouvindo...

Brasileira em Bangkok relata pânico durante terremoto que atingiu Mianmar

Brasileira do Paraná conta sobre momento de pânico e carro balançando; terremoto de magnitude 7,7 deixou mortos e feridos na Tailândia e na China

Brasileira do Paraná, Mirella Aires mora em Bangkok e sentiu terremoto.

Uma brasileira que mora em Bangkok na Tailândia, local que também foi atingido pelo terremoto de magnitude 7,7 com epicentro em Mianmar nesta sexta-feira (28) e deixou três mortos e diversos feridos disse à Itatiaia sobre o momento de pânico em que viveu.

“Foi muito assustador. Apesar do epicentro ter sido em Mianmar, Bangkok sentiu muito, não só o tremor, mas tudo ao redor. Nós estávamos entrando no carro na hora do terremoto, e o veículo balançava de um lado para o outro. A princípio, pensamos que era um problema no carro, depois achamos que podia ser algo no prédio, pois estávamos no estacionamento de um shopping. Saímos às pressas, temendo que o edifício estivesse desabando”, começou contando Mirella Aires Alves Silva, que nasceu em São Paulo.

Mirela que mora em Bangkok há 8 meses, contou que o cenário nas ruas era de pânico. “Havia muito desespero. Pessoas corriam de um lado para o outro, evacuando prédios. O governo imediatamente enviou mensagens pedindo que todos buscassem lugares abertos, como parques, pois havia possibilidade de novos tremores. Infelizmente, tivemos prédios desabando e algumas famílias com prejuízos maiores.”

@radioitatiaia

SUSTO! O terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e deixou três mortos foi sentido com intensidade em Bangkok, na Tailândia. Mirella Aires, ouvinte da Itatiaia que mora na capital tailandesa com a família, descreveu o momento de tensão vivido durante o tremor. “Foi muito assustador. Apesar do epicentro ter sido em Mianmar, Bangkok sentiu muito, não só o tremor, mas tudo ao redor. Nós estávamos entrando no carro na hora do terremoto, e o veículo balançava de um lado para o outro. A princípio, pensamos que era um problema no carro, depois achamos que podia ser algo no prédio, pois estávamos no estacionamento de um shopping. Saímos às pressas, temendo que o edifício estivesse desabando.” Mirela contou que o cenário nas ruas era de pânico. “Havia muito desespero. Pessoas corriam de um lado para o outro, evacuando prédios. O governo imediatamente enviou mensagens pedindo que todos buscassem lugares abertos, como parques, pois havia possibilidade de novos tremores. Infelizmente, tivemos prédios desabando e algumas famílias com prejuízos maiores.” Apesar do susto, ela e sua família estão bem. “Graças a Deus, estamos bem, mas foi um momento desesperador. Espero que os próximos dias sejam de calma e paz por aqui.” 📲 Leia mais em itatiaia.com.br 📹 Vídeo cedido à Itatiaia #Mundo #terremoto #bangkok #tailândia #tiktoknoticias

♬ som original - Itatiaia - Itatiaia

Apesar do susto, ela e sua família estão bem. “Graças a Deus, estamos bem, mas foi um momento desesperador. Espero que os próximos dias sejam de calma e paz por aqui”, finalizou ela.

Dezena de pessoas estão desaparecidas

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram os estragos causados. Autoridades tailandesas declaram que a capital Bangkok está em uma “zona de emergência”, onde as mortes foram registradas.

Dezenas de pessoas estão desaparecidas após o prédio em construção desabar. Equipes de resgate também estão procurando por pessoas desaparecidas em outro prédio de três andares que também foi atingido em Bang Khun Thian. Cães policiais foram mobilizados para auxiliar nas operações de busca, junto com drones, segundo o vice-primeiro-ministro Phumtham Wechayachai em coletiva.

Em Bangkok prédios desabaram após terremoto de magnitude de 7,7.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.