Bombardeios israelenses em Gaza deixam pelo menos três mortos, diz Defesa Civil

Ataques ocorreram nesta segunda-feira (24), segundo autoridades locais

Nesta segunda (24), defesa cívil informou que pelo menos três pessoas morreram em Gaza após bombardeios insraelenses

Ao menos três pessoas morreram na Faixa de Gaza após bombardeios israelenses nesta segunda-feira (24), segundo a Defesa Civil do território.

De acordo com o porta-voz da agência de primeiros socorros que opera sob a autoridade do Hamas, Mahmud Basal, “três mártires foram assassinados por disparos israelenses”.

“Dois deles (morreram) em um ataque de drone israelense na cidade de Bani Suhaila, ao Leste de Khan Yunis, e outro por um projétil de tanque no bairro de Al Tuffah, na Cidade de Gaza”, afirmou.

O Exército de Israel afirmou que ainda apura as informações.

O hospital Nasser, em Khan Yunis, relatou ter recebido dois mortos e três feridos. Já a unidade de saúde Al Shifa, na Cidade de Gaza, confirmou a morte de uma pessoa e o atendimento a vários feridos.

Plano dos EUA para a Faixa de Gaza é aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU

Enquanto isso, uma delegação do Hamas está no Cairo para discutir a segunda fase do cessar-fogo em vigor desde 10 de outubro, que reduziu a intensidade dos confrontos após dois anos de guerra.

Com agência AFP
(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...