Um jornalista chinês ficou ferido durante um ataque de drones ucranianos em Kursk, na Rússia, informou o canal Phoenix TV nesta sexta-feira (27).
Lu Yuguang teve um ferimento na cabeça na quinta-feira (26) à tarde e levado para um hospital para receber tratamento. Ele foi visto com um curativo na teste, em um vídeo exibido pela televisão estatal russa.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia acusou a Ucrânia de ‘atacar deliberadamente os jornalistas’. Já a diplomacia da China expressou ‘profunda preocupação’ por um cidadão chinês ter sido ferido.
Corpos de mais de 1,2 mil cidadãos são repatriados pela Rússia à Ucrânia Vídeo: Ucrânia ataca ponte da Crimeia com explosivos debaixo d'água; veja Operação ‘Teia de Aranha': Ucrânia ataca cidade da Rússia utilizando 40 drones escondidos
“A China faz um apelo a todas as partes para que se comprometam com uma resolução política da crise ucraniana e trabalhem conjuntamente para aliviar as tensões”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Guo Jiakun.
A China se considera neutra no conflito entre Rússia e Ucrânia, que se iniciou em fevereiro de 2022.
*Com AFP