Um homem de 82 anos de Guangdong, na China, ofereceu todos os seus bens a qualquer pessoa que esteja disposta a fornecer cuidados integrais a seu gato de estimação.
O idoso, identificado apenas como Long, busca por um cuidador de seu gato, Xianba, após seu falecimento. Segundo o Times of India, o homem não tem filhos e é solitário desde que a esposa morreu, há 10 anos.
Ele abrigou Xianba e outros três gatos quando os viu abandonados na chuva. Ele continuou apenas com Xianba e doou os demais pets.
O que os gatos gostam de comer (de verdade)? Fungo malassezia é comum em cães e gatos, diz médico-veterinário Matatabi ativa os sentidos do gato e contribui para o bem-estar físico e mental
Long oferece todo o patrimônio, incluindo propriedades e economias, a qualquer pessoa que se comprometa a fornecer cuidados para o gato. A proposta viralizou nas rede sociais.
O Código Civil da China permite que indivíduos deixem heranças para o estado, instituições e indivíduos.
Vários usuários em redes sociais expressam vontade de adotar o gato, mesmo sem compensação financeira. Porém, outros levantam preocupações sobre abuso contra animais. A China não tem legislação contra maus-tratos atualmente.