Moradores do complexo Wang Fuk Court, que pegou fogo nesta quarta-feira (26), em Hong Kong, relataram que não ouviram alarmes de incêndio e precisaram avisar uns aos outros sobre as chamas. Ao menos 55 pessoas morreram e mais de 250 estão desaparecidas.
“Tocar a campainha, bater nas portas, alertar os vizinhos, dizer que deveriam sair... foi assim que aconteceu”, disse um morador, que se identificou apenas como Suen.
“O fogo se propagou muito rapidamente”, acrescentou.
O incêndio foi tão grave que os bombeiros não conseguiram chegar a algumas pessoas, principalmente devido ao calor. “Em alguns andares, não conseguimos chegar às pessoas que pediam ajuda, mas continuamos tentando”, contou Derek Armstrong Chan, vice-diretor de operações dos bombeiros.
Moradores de blocos adjacentes, que saíram de suas casas por precaução, puderam retornar nesta quinta-feira (27).
O incêndio
O complexo Wang Fuk Court tem
O
O prédio passava por reformas antes de pegar fogo. O incêndio já foi debelado em quatro das oito torres de apartamentos, já outros três edifícios estão com chamas sob controle.
As
Um porta-voz do governo de Hong Kong disse que 61 pessoas foram hospitalizadas, das quais 15 estavam em estado crítico, 27 em estado grave e 19 estáveis.
*Com AFP