Pelo menos quatro pessoas morreram após um incêndio que atingiu diversos prédios residenciais em Hong Kong nesta quarta-feira (26). De acordo com o governo, o incêndio no Wang Fuk Court começou por volta das 6h45 no horário de Brasília, às 14h51 no horário local.
Diversas pessoas chegaram a ficar presas nos escombros, conforme a emissora pública RTHK, que citou ainda que um dos mortos é um bombeiro. Em comunicado, o governo informou que outras duas pessoas estavam em estado crítico e uma em condição estável.
O Wang Fuk Court é um complexo residencial localizado na área de Tai Po, nos Novos Territórios, que atualmente passa por um processo de reforma. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver uma fumaça densa e chamas que se elevam enquanto um grande incêndio consome vários blocos dos apartamentos.
O conjunto habitacional é composto por 1.984 apartamentos e acomoda cerca de 4 mil moradores. O governo de Hong Kong afirmou que abrigos temporários e uma central de atendimento para os feridos serão criados.
O Corpo de Bombeiros informou à Reuters que ainda não sabe quantas pessoas podem estar dentro do complexo. A causa do incêndio ainda não foi esclarecida.
*Matéria em atualização*