Estilhaços de vidro atingem avião com 112 pessoas a bordo nos EUA

O para-brisa avião Boeing 737 Max, do voo 1093 da United, ficou trincado após ter sido supostamente atingido por um balão meteorológico

Avião

Um avião da United Airlines foi atingido por estilhaços de vidro em pleno voo após colidir com um balão meteorológico em Utah, nos Estados Unidos, em outubro, apontou um relatório do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB, em inglês), divulgado nesta quinta-feira (20).

O para-brisa avião Boeing 737 Max, do voo 1093 da United, ficou trincado após ter sido supostamente atingido por um balão meteorológico da empresa WindBorne Systems. A trajetória do objeto era compatível com a da aeronave, segundo o relatório.

O objeto havia saído de Spokane, em Washington, passando por Oregon, Nevada e, posteriormente, por Utah. O comandante viu o objeto à distância, porém não conseguiu avisar o copiloto antes da batida.

Leia também

Com o impacto, os pilotos foram atingidos por estilhaços. O comandante, inclusive, sofreu vários cortes superficiais no braço direito. Mais de 110 pessoas estavam a bordo.

Vale lembrar que para-brisas de aeronaves são feitos de camadas de vidro e material resistente, de forma a evitar a despressurização da cabine caso haja danos.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...