Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que incêndio que atingiu a
De acordo com o Corpo dos Bombeiros do Pará, o fogo foi controlado em apenas seis minutos. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado em um equipamento eletrônico, como um forno de micro-ondas instalado em um dos estandes. Outra hipótese é que tenha começado em uma tomada.
As imagens, cedidas à Itatiaia, mostram o momento em que o fogo começa em um dos estandes. Na sequência, é possível ver o incêndio se alastrar, junto com uma intensa fumaça, que se espalha rapidamente pelo local.
Ao fim do vídeo, que tem cerca de seis minutos, é possível ver o espaço completamente tomado pela fumaça. As chamas foram controladas pouco depois do início da ocorrência.
Veja vídeo:
Incêndio na COP 30
O fogo começou na tarde desta quinta-feira (20) em um dos estandes da Zona Azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).
O incêndio causou correria na área de acesso restrito, dedicada às negociações oficiais entre os países. O local foi evacuado pela equipe de segurança.
Três pessoas
“Como medida de precaução, o Governo Brasileiro e a UNFCCC decidiram, conjuntamente, fechar temporariamente a Zona Azul enquanto o Corpo de Bombeiros realiza uma avaliação completa de segurança”, disse a organização da COP 30 em nota.
COP 30
A COP 30 é a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (também conhecida como Conferência das Partes).
É um encontro global anual considerado um dos principais eventos sobre o tema no mundo, onde líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil se reúnem para discutir e negociar ações para combater as mudanças climáticas.
O que significa COP?
É a sigla para Conferência das Partes, referindo-se aos países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).
A COP 30 é realizada na cidade de Belém, no estado do Pará. É a primeira vez que a conferência é realizada na Amazônia, o que coloca um foco especial na gestão sustentável de florestas, oceanos e biodiversidade.
Os temas centrais incluem a transição energética (para fontes renováveis), financiamento climático para países em desenvolvimento, a redução de emissões de gases de efeito estufa e a adaptação às mudanças climáticas.
*Com CNN