A
A data para término da Conferência do Clima é nesta sexta-feira (21), mas com a interdição da Blue Zone, pode ser necessário prorrogar o prazo. O Ministro do Turismo, Celso Sabino, concedeu entrevista coletiva no local e disse que os Bombeiros e a Defesa Civil estão avaliando a estrutura e as causas.
O incêndio começou no Pavilhão da Comunidade da África Oriental, segundo Marcelo Rocha, diretor executivo do instituto Ayika. De acordo com ele, as luzes piscaram e o fogo começou.
Em nota, os organizadores da conferência disseram que o fogo foi controlado e que não há feridos. “A organização da COP30 informa que o incêndio ocorrido na região de pavilhões da Blue Zone está controlado e não deixou feridos. As equipes de bombeiros e segurança atuaram prontamente e seguem monitorando o local”.