Fechamento temporário do aeroporto de Congonhas afeta nove voos

Concessionária afirma que operação está normalizada após o vazamento de óleo na pista

Congonhas terá área exclusiva para carros de aplicativo | CNN Brasil

O fechamento temporário do Aeroporto de Congonhas por conta de um vazamento de óleo na pista, na manhã desta quinta-feira (20), provocou o cancelamento de duas partidas e outras sete chegadas precisaram ser transferidas para outros aeroportos. A informação foi confirmada à Itatiaia pela Aena, responsável pela administração do terminal.

A concessionária afirmou que as operações ficaram suspensas temporariamente por 35 minutos, entre 7h39 e 8h16 da manhã desta quinta. A gestora do terminal destacou que as equipes do aeroporto atuaram imediatamente para a limpeza e liberação total das operações.

O problema ocorreu em pleno feriado prolongado. A expectativa é que quase meio milhão de passageiros passem pelo aeroporto até a próxima segunda-feira.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...