Homens armados sequestraram um grupo de estudantes em uma escola católica no centro da Nigéria, informou um funcionário municipal à AFP nesta sexta-feira (21). Essa foi a segunda vez que ocorre um incidente desse tipo em menos de uma semana.
Os sequestros, além do ataque contra uma igreja no início da semana, ocorreram em meio a tensões entre a Nigéria e os Estados Unidos devido à minoria cristã no país mais populoso da África.
Neste mês, o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou intervir militarmente no país devido a uma suposta campanha de assassinatos de cristãos por jihadistas. A Nigéria rejeita essa afirmação.
Motorista que fechou o Rodoanel em SP confessou que mentiu sobre assalto, diz polícia Principal suspeito de mandar sequestrar e matar pai e filho no Pará é preso Polícia procura dupla suspeita de sequestrar motorista na Região Oeste de BH
O sequestro ocorreu na escola St. Mary, na região de Agwara, em Níger. Agências de segurança avaliam a situação, mas ainda não se sabe ao certo quantos estudantes foram sequestrados, segundo o secretário Abubakar Usman.
A polícia de Níger recebeu a informação do sequestro às 2h do horário local, sendo 23h em Brasília. Unidades técnicas e soldados foram mobilizados para realizar o resgate.
Já o sequestro de segunda-feira (17) ocorreu em uma escola de ensino médio do estado de Kebbi, de onde 25 alunas foram levadas. Uma conseguiu escapar e as demais continuam desaparecidas.