Ouvindo...

Elevador da Glória: balanço indica que vítimas são 11 estrangeiros e cinco portugueses

Entre os portugueses mortos, estão quatro funcionários de uma mesma instituição de assistência social

Socorristas e bombeiros atuam no local após o descarrilamento do elevador funicular da Glória, em Lisboa. Há pessoas presas no local.

O descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, Portugal, deixou 16 pessoas mortas, sendo onze estrangeiros e cinco portugueses, segundo o balanço divulgado nesta sexta-feira (5) por autoridades portugueses.

As vítimas são: cinco portugueses, três britânicos, dois sul-coreanos, dois canadenses, uma francesa, um suíço, um americano e um ucraniano, disse a polícia judicial em um comunicado, segundo a AFP.

Entre os portugueses mortos, estão quatro funcionários de uma mesma instituição de assistência social, cujos escritórios ficavam na parte alta do local por onde o bonde circula.

Cerca de 20 pessoas se feriram, sendo ao menos 11 estrangeiros, segundo os serviços de resgate. Ainda não se sabe a causa exata do acidente.

Descarrilamento

Leia também

Ao menos 16 pessoas morreram e 21 ficaram feridas após o Elevador da Glória descarrilar no centro de Lisboa, em Portugal, nesta quarta-feira (3).

O acidente ocorreu às 18h05 do horário local.

Após se soltar, o elevador, que vinha do miradouro de São Pedro de Alcântara e desceu desgovernado, batendo contra um prédio.

Vale lembrar que, antes do acidente ocorrer, funcionários da Carris, responsável por gerir o transporte, apresentaram várias queixas quanto à necessidade de manutenção dos elevadores de Lisboa.

Em nota, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou “profundamente” o acidente “em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos levemente”.

Já o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou que essa foi uma “tragédia que nunca havia ocorrido” na cidade.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.