Ouvindo...

Donald Trump limita comentários de rede social após invasão de brasileiros

Comentários dizendo que o Brasil é soberano e exaltando o BRICS são os mais frequentes entre os comentários publicados

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump chega a tribunal para o primeiro dia de julgamento

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou limitar os comentários das fotos no Instagram após uma invasão de brasileiros na rede social. O excesso de mensagens ocorreu após o anúncio de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

Comentários dizendo que o Brasil é soberano e exaltando o BRICS são os mais frequentes entre os comentários publicados. “O Brasil é um país soberano, aqui não é seu quintal!”, publicou um internauta. “O Brasil é soberano, se for chorar manda áudio”, comentou outro.

Vários gifs, bandeiras do Brasil e emojis também foram publicados nos comentários das fotos mais recentes do presidente estadunidense.

Comentários foram limitados após invasão de brasileiros

Tarifaço

Nesta quarta-feira (9), em sua rede social, Trump havia dito que o Brasil não estava ‘sendo bom’ com os Estados Unidos e que iria anunciar as tarifas. Ele também havia saído em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mais tarde, ele anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil que entrará em vigor a partir do dia 1º de agosto.

Além do Brasil, sete países foram notificados, entre eles, Argélia, Sri Lanka, Filipinas, Iraque, Líbia, Brunei e Moldávia. A tarifa sobre o Brasil é a maior entre os países notificados.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.