Ouvindo...

iPhone 17: Apple anuncia evento em setembro e novo smartphone deve ser revelado

A expectativa é que o novo iPhone seja ainda mais fino e com um design totalmente novo e diferente dos modelos anteriores

A Apple anunciou que realizará um evento, o “Apple Event” na terça-feira 9 de setembro. A expectativa é que novos Apple Watches, outros possíveis novos dispositivos da marca, e, claro, o novo iPhone 17, sejam revelados.

O evento acontece no campus Apple Park em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos, e é considerado o momento mais importante do ano para a empresa da maçã. Desde 2012, ela revela os novos modelos de iPhone neste evento, em setembro.

Este ano a expectativa está ainda mais alta devido ao cenário de restrições financeiras nos EUA, tarifas comerciais e desafios com a Inteligência Artificial. Recentemente, a Apple adiou uma importante atualização de sua assistente digital, a Siri, que visava torná-la mais competitiva com o ChatGPT da OpenAI e o Gemini do Google.

Este ano, no entanto, a gigante da tecnologia está apostando que pode atrair consumidores com um iPhone super fino e com um novo visual “revigorado”.

Leia também

iPhone 17

A expectativa é que o novo iPhone 17 tenha um foco em novo visual, a fim de aumentar o interesse na marca, com smartphones super finos e com um modelo ainda mais “clean”. Além disso, a previsão é de que a Apple descontinue o modelo Plus de sua linha iPhone em 2025.

Além de uma versão mais refinada, espera-se que a Apple lance uma versão padrão do iPhone 17, juntamente com novos modelos Pro. Como é habitual, os modelos padrão devem contar com novos processadores e melhorias graduais na câmera e na autonomia da bateria. Já os modelos Pro se destacam com câmeras mais avançadas, telas maiores, processadores ligeiramente mais rápidos e um design em titânio.

Outro destaque está o iPhone 17e, que deve manter o preço acessível de US$ 599 e substituir o modelo 16e, apresentado no início de 2025. “A rápida transição do 16e para o 17e indica que a Apple está mudando para um ritmo de atualização anual para seu iPhone de entrada”, afirmaram fontes ligadas ao projeto.

Essa mudança representa uma guinada em relação à estratégia anterior da empresa, que atualizou a linha iPhone SE apenas duas vezes desde sua estreia em 2016.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo