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Entre os destaques está o
O novo modelo de entrada, com codinome V159, será equipado com o processador A19 - o mesmo usado na futura linha principal do iPhone 17 - e manterá um design similar ao antecessor, que usa o chip A18. O lançamento está previsto para o início de 2026.
Além dos smartphones, a Apple planeja lançar novos iPads de entrada (codinomes J581 e J582) e iPad Airs atualizados (codinomes J707, J708, J737 e J738), todos programados para chegar às lojas entre março e abril. O iPad de entrada continuará com um visual semelhante, mas virá com um processador mais moderno que o A16, utilizado na versão atual de US$ 349.
Os novos iPad Air devem migrar do chip M3 para o M4, embora as mudanças de hardware sejam consideradas limitadas. O modelo de 13 polegadas, lançado em 2024, tem sido especialmente bem-sucedido, atraindo consumidores e instituições com seu equilíbrio entre tela grande e preço competitivo de US$ 800.
Já o iPad Pro deve ser atualizado em outubro com o novo chip M5, marcando sua primeira renovação desde maio de 2024. Os modelos, identificados pelos codinomes J817, J818, J820 e J821, partem de US$ 999.
No setor de computadores, novos MacBooks Pro e Air também estão nos planos, embora seu lançamento possa ser adiado de 2025 para 2026. A Apple ainda trabalha em um monitor externo para Mac, ampliando seu portfólio para usuários profissionais.
A tradicional onda de lançamentos no segundo trimestre - que inclui novos modelos de iPhone, versões mais finas e edições Pro redesenhadas - deve seguir o padrão dos ciclos de fim de ano da Apple. A empresa ainda prepara Apple Watches de entrada e topo de linha atualizados, além de uma versão aprimorada do Vision Pro.
Desde o pico nas vendas impulsionado pela pandemia, a Apple vem enfrentando desafios para manter uma demanda estável. “Um lançamento mais lento de novos modelos, incluindo iPads, contribuiu para a queda”, disseram as fontes.