Restos mortais de um refém de Gaza transferidos para Israel foram identificados

Anúncio foi feito neste sábado (30) pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou neste sábado (30) que os restos de um refém mantido na Faixa de Gaza, recentemente transferidos para o país, foram identificados.

Os restos são de Idan Shtivi, que tinha 28 anos de idade durante o ataque do Hamas a Israe. Ele foi assassinado no festival musical Nova, onde participava como fotógrafo.

“Uma operação especial na Faixa de Gaza facilitou a transferência do corpo do falecido Idan Shtivi”, declarou o gabinete.

Leia mais:

Na sexta-feira (29), o exército israelense anunciou a transferência de retorno dos corpos de dois reféns mortos desde o ataque do Hamas a Israel em 2023. No entanto, até aquele momento, somente um dos dois havia sido identificado, o de Ilan Weiss.

Weiss, de 55 anos e residente no kibutz Beeri foi assassinado no ataque do movimento islamista palestino a Israel. Seu cadáver foi posteriormente levado para a Faixa pelo Hamas.

A esposa Shiri e uma de suas filhas, Noga, que haviam sido sequestradas em sua casa, foram libertadas durante a primeira trégua no conflito, em novembro de 2023. O kibutz confirmou a morte de Weiss no início de 2024.

O premiê expressou suas condolências às famílias dos dois cativos mortos e reiterou que “a campanha para trazer todos os reféns continua”.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo

Ouvindo...