O governo da Colômbia pediu à Casa Branca que os ataques a embarcações no Pacífico e no Caribe sejam cessados. O pedido foi na noite dessa quarta-feira (22), segundo um comunicado.
“A Colômbia faz um apelo ao governo dos Estados Unidos para que cesse esses ataques e o insta a respeitar as normas ditadas pelo direito internacional”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores colombiano.
Nos últimos dois dias, os Estados Unidos atacaram duas embarcações de supostos narcotraficantes no Pacífico, matando cinco pessoas no total.
Envolvido em fortes tensões com Donald Trump, o governo de Gustavo Petro “rejeita a destruição de uma embarcação supostamente relacionada ao narcotráfico no Oceano Pacífico por parte dos Estados Unidos”, segundo o comunicado.
Na quarta-feira (22),
‘Night Stalkers’, grupo militar dos EUA, é visto em área próxima à Venezuela Cuba defende Petro e acusa EUA de promoverem ‘ataque imperialista’ na América Latina Trump autoriza CIA a conduzir ações na Venezuela contra Nicolás Maduro, diz jornal
Operações militares
Os EUA, a mando de Trump, têm realizado
As forças militares dos EUA realizaram
A