Ouvindo...

Benjamin Netanyahu, premiê de Israel, discursa nesta sexta-feira (26) na ONU

O discurso de Netanyahu ocorre após a advertência dada por Donald Trump contra a anexação da Cisjordânia e o discurso do líder da Palestina

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro do Estado de Israel, na Assembleia Geral da ONU de 2024

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (26), um dia após a fala do líder do Estado palestino.

O discurso de Netanyahu ocorre também após a advertência dada por Donald Trump contra a anexação da Cisjordânia. Ainda nesta semana, vários países reconheceram o Estado palestino, algo que irritou o premiê.

Netanyahu garantiu que “não haverá um Estado palestino”, mesmo com o reconhecimento de 151 dos 193 países-membros da ONU.

Leia também

“Denunciarei os líderes que, em vez de condenar assassinos, estupradores e queimadores de crianças, querem conceder-lhes um Estado no coração da terra de Israel”, disse ele antes de viajar para a Assembleia Geral em Nova York.

O premiê já declarou que seu governo planeja expandir assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada. Ministros de direita do país, Itamar Ben Gvir e Bezalel Smotrich pedem a anexação do território.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.