O bebê considerado ‘o mais prematuro do mundo’ completou um ano de vida neste mês, após nascer com 21 semanas, o que equivale a cerca de cinco meses de gestação.
O primeiro aniversário de Nash foi especial para os pais, Mollie e Randal Keen, que o descreveram como ‘determinado, curioso e o bebê mais feliz que você vai conhecer’.
“Sinceramente, parece surreal. Há um ano, não tínhamos certeza de como seria o futuro, e agora comemoramos o primeiro aniversário dele. É emocionante de muitas maneiras: orgulho, gratidão e até um pouco de tristeza por quão diferente a jornada dele foi. Mas, acima de tudo, parece uma vitória.”, disse a mãe da criança ao Guinness World Records.
Bebê que nasceu com 867 gramas em BH tem primeiro Dia das Mães em casa O que é Síndrome HELLP? Entenda condição que afetou a gravidez de Lexa Grávida com morte cerebral é mantida viva por aparelhos para salvar bebê no MT
O menino nasceu em Ankeny, Iowa, nos Estados Unidos, e a festa foi em casa, com a presença de amigos e familiares próximos. Nash ganhou 70 roupinhas novas, brinquedos educativos e diversas fraldas. Ele recebeu autorização dos médicos para comer um bolo com chantilly extra.
Nash nasceu no Centro de Saúde da Universidade de Iowa, com apenas 285g e 24cm de comprimento. Ele era do tamanho da mão de uma pessoa.
O bebê foi levado às pressas para a UTI Neonatal. Depois de seis meses, ele foi liberado para voltar pra casa em janeiro de 2025.