Ouvindo...

Australiana que matou sogros com Bife Wellington envenenado tentou matar o marido três vezes

Ao longo de um julgamento que durou cerca de dois meses, acusada disse que o prato foi envenenado acidentalmente com um dos cogumelos mais letais do mundo

A mulher é acusada de triplo homicídio

A mulher que assassinou os sogros e uma tia do marido com um Bife Wellington envenenado na Austrália tentou matar o esposo antes com um prato de frango ao curry. As informações foram divulgadas nessa sexta-feira (8).

Erin Patterson foi declarada culpada em julho de matar os familiares do marido durante um almoço em 2023.

Ao longo de um julgamento que durou cerca de dois meses, a acusada disse que o prato foi envenenado acidentalmente com Amanita phalloides, um dos cogumelos mais letais do mundo.

Durante o processo judicial, outras acusações sobre o comportamento de Patterson foram ocultadas do júri, com um objetivo de garantir um julgamento justo para a mulher.

Leia também

Porém, o juiz Christopher Beale rejeitou, nesta sexta, uma solicitação para manter a acusação de ter tentado matar o marido em sigilo.

Patterson tentou matar o marido, Simon em três ocasiões em 2021 e 2022, segundo a polícia. Ela teria servido pratos envenenados como macarrão à bolonhesa, frango ao curry korma e um wrap de vegetais.

Ela voltará ao tribunal em 25 de agosto para definir a sentença.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.