Israel lançou, nesta terça-feira (9), um ataque aéreo contra o Hamas em Doha, na capital do Catar. A liderança do Hamas confirmou à rede de comunicação Al Jazeera que ao menos
O ataque aéreo com mísseis foi
“O exército e a agência de segurança interna israelense realizaram um ataque direcionado contra líderes do alto escalão da organização terrorista Hamas”, informaram as Forças Armadas.
Em um comunicado conjunto, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Israel Katz, confirmaram que a operação foi
“Ontem, após os ataques mortais em Jerusalém e Gaza, o primeiro-ministro Netanyahu instruiu todas as agências de segurança para que se preparassem para a possibilidade de atacar os dirigentes do Hamas”, informaram.
“Hoje, ao meio-dia, diante de uma oportunidade operacional (...), o primeiro-ministro e o ministro da Defesa decidiram executar a diretriz dada ontem à noite”, explica o comunicado.
O gabinete do primeiro-ministro, por sua vez, assegurou que se tratou de uma operação “completamente independente”, sem a participação de outros países.
“Israel a iniciou, Israel a executou e Israel assume toda a responsabilidade”, afirmou o premiê.
*Com AFP