Ouvindo...

Israel realiza ataque a casas de lideranças do Hamas no Catar

Ataque atingiu negociadores do Hamas em Doha, disse um dirigente do grupo em Gaza

Fumaça sobe por trás de áreas residenciais após as explosões em Doha, Catar, em 09 de setembro de 2025. Ataque em Doha tem como alvo altos funcionários do Hamas, disseram autoridades israelenses ao Canal 12.

Israel atacou lideranças do Hamas nesta terça-feira (9) em Doha, no Catar, onde está localizado o escritório do grupo terrorista. Jornalistas da Agence France Presse (AFP) relataram explosões e muita fumaça no local.

“O Exército israelense e a agência de segurança israelense realizaram um bombardeio direcionado a líderes de alto escalão da organização terrorista Hamas”, afirmaram as Forças Armadas, sem especificar onde o ataque ocorreu.

A Al Jazeera, emissora catari, afirmou que o bombardeio atingiu negociadores do grupo em Doha, citando uma autoridade do Hamas. O dirigente do grupo em Gaza confirmou a informação.

Leia também

O ataque atingiu um complexo usado pelo Hamas na cidade. O governo do Catar condenou os bombardeios, classificados como ‘covardes’, e afirmou que casas de dirigentes do Hamas eram alvos.

“O Estado do Catar condena com veemência o ataque covarde israelense que teve como alvos edifícios residenciais onde vários membros do gabinete político do Hamas estão alojados na capital catari, Doha”, publicou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al Ansari, no X.

O bombardeio foi realizado um dia após o ataque a tiros em Jerusalém Leste, área anexada por Israel, cuja autoria foi reivindicada pelo Hamas.

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.